Benditas Palavras Bem Ditas: Obrigada por existir!

quarta-feira, agosto 4

Obrigada por existir!






"Não se reconhece o amor
pelo que ele faz.
Pelo que ele é, basta."
Fernand's







scarabuss








Nada mais clichê do que começar um texto sobre aniversário falando de tempo, mas é assim que eu estou sentindo:

"Como o tempo passa rápido demais. Hoje já tenho meus primeiros (odiosos) cabelos brancos e sinto meu rosto e corpo diferentes com as inevitáveis mudanças hormonais e metabólicas. O que não mudam são os valores que me ensinastes. As grandes riquezas do mundo; Os momentos que passamos juntos: alegria em ver teu rosto vermelho de tanto rir; a felicidade estampada em ti quando minha irmã nasceu; a tua formatura. Guardo em mim o abraço de urso que trocamos todas as vezes que nos econtramos. Como a gente se diverte, né?!

Fomos filha e pai durante algum tempo (ainda somos, claro!), mas nossa relação (em tempo e intensidade) é de amizade. Esse é um dos princípios que levo sempre comigo: amigos e lealdade a eles. Nossas primeiras conversas sobre sexo e relacionamento afetivos (faz tanto tempo! rsrs) foram os primeiros sinais de que algo maior nascia em nós - o respeito pelo que o outro é, pelas suas escolhas. Teus ensinamentos sobre vida e como me portar me cutucavam, como eu era cabeça dura, né?! Era??? Hahaha conjuguei errado o verbo. Bom, posso dizer que o côco está mais mole hoje e o coração mais ainda. Aliás, minha herança chorona é toda tua.

É tão legal ter um amigo com três letras: P-A-I. Quisera a metade do mundo ser amigo de alguém como somos um para o outro. Nos compadecemos das nossas dores, transmitimos força no silêncio, conhecemos nossas ansiedades, respeitamos nossas opções - isso sempre existiu, mesmo antes de eu escolher sair de casa (faz tanto tempo também), ensinamos novas coisas - cada um sobre o seu mundo, nos admiramos, revelamos nossos defeitos sem medo de críticas.

Serei para sempre tua filha com orgulho, mas prefiro em um milhão de anos ser tua amiga. Obrigada pela tua coragem, por me perdoar, acreditar em mim, não desistir de me mostrar os caminhos, aceitar minha sinceridade e verdade. Por ser esse cara incrivelmente honesto e brincalhão que és. O aniversário é teu, mas o presente é meu: hoje você faz 50 e eu com 31 só posso dizer "obrigada por existir e me fazer existir", meu amigo. Meu camarada".



Conte sempre comigo.
Te amo loucamente, pai!
Intensos e infinitos dias de felicidade pra ti.



Preta







11 comentários:

Nêgo disse...

Que lindo texto, com certeza esse é um presentão pro seu pai,bem ditas palavras!

Lê Fernands disse...

Obrigada. Ele gostou... =D

Shurumela disse...

Benditas palavras bem ditas! (: Ficou lindo. Ele merece.

te amo! ;*

Júlia Petit disse...

Chorei aqui!
Você é ultra.

Lê Fernands disse...

Sheman,
e como! rs





Jú,
nós somos! ;D

Ju ♥ disse...

meu pai meu mundo...

Fernand's disse...

Sentimental,
os meus são assim pra mim tbm...

Ju ♥ disse...

os seus? rs
bjs

Fernand's disse...

meu pai e minah mãe! rsrs

Ju ♥ disse...

ah tá. rs
bjs

Ma disse...

Como sempre, suas palavras me emocionam.
Nada mais gratificante para um pai que ter uma filhona assim.

Beijos