Benditas Palavras Bem Ditas: Somos um milagre.

quinta-feira, agosto 26

Somos um milagre.

"Everybody is filhos de God
Só não falamos a mesma língua.
Everybody is filhos de Ghandi
Só não falamos a mesma língua."
André Abujamra

 


 
O coração abriga alguns sentimentos. Mas não tenho dúvida de que grande parte deles, misturados à sensações e sentidos, estão no estômago. Estão no meu! Ele reage prontamente a algumas situações. Alerta o cérebro com o famoso friozinho.
Hoje estive na região do Rio antigo (e pobre!). Lugar ideal para observatório de tipos e contratipos. Você acha que vem do coração a coragem para passar por uma mãe pedindo dinheiro com um monte de filho pequeno ao redor, aos prantos, provavelmente famintos? Você acha que vem do coração a força para observar um homem sentado em uma cadeira de rodas, debaixo do sol quente, sonolento, olhar distante, exalando mau cheiro, provavelmente do seu alívio fisiológico? Vem do estômago! Dele parte a minha coragem para ver o mundo real e ajudar da maneira que posso.
Poderia ficar horas discorrendo motivos e soluções para muitos problemas sociais, mas só vim dizer que se você sente o seu estômago ou coração se manifestarem em relação ao próximo, aproxime-se. Talvez tenhamos tido mais oportunidades, mais carinho e afeto do que essas pessoas que perambulam pelas ruas, que vivem da comiseração alheia, por isso, conhecedores do nosso poder de transformação e recursos, façamos o nosso milagre. A coragem existe. Tenha. Seja.



Bendito milagre que eu sou. Que você é!


Fernand's




 O dia foi tão especial, tão lindo...
Pena ter esquecido a câmera fotográfica!




10 comentários:

Ohana disse...

Os milagres estão em pequenos gestos que relizamos, as vezes em uma doação, uma ajuda... E acabamos recebendo esse milagre de volta com um sorriso ou apenas um "muito obrigado, que Deus te abençoe"
Vale a pena, isso faz o dia mais completo e tb faz o coração flutuar! (:

beijos

Ohana disse...

Não vale ter fechado os comentários lá de baixo :(
Mas não tem problema, qualquer lugar é lugar para se expressar um amor.
Ah como eu também sinto saudades... Saudade de nossas maluquices ("que maluquice, que besteira"), de nossos olhares criticos, de nossos sorrisos seguidos de longas risadas frenéticas, saudade de nossos abraços (sempre cheios de carinho), de nossas lágrimas que sempre rolam quando chega a hora, de nossas danças engraçadas (que ninguém nunca nos veja), de toda nossa união, de tudo... exatamente TUDO, até das brigas! hahahahaha'
Você também é um dos meus melhores e maiores motivos preciosos que me fazem sorrir e muitas vezes chorar pela falta que sinto dos momentos e horas de companheirismo e aprendizagem ao seu lado!
Nos completamos, somos um pedacinho uma da outra. Preciso de você sempre e isso não tem geito, é assim e pronto!
Te amo loucamente minha pretinha. Que esse tempo passe logo, pq essa danada dessa saudade as vezes me mata!

Conta comigo hoje, amanhã e todos os dias!

Um beijo bem grande.

"Só enquanto eu respirar, vou lembrar vc.." disse...

Fe, posso chama-la assim né?
Maravilhoso seu texto, sabe me emocionou.Realmente somos um milagre de Deus todos nós e tbm acho que poderiamos fazer muito mais pelo nosso próximo, apenas temos que agir...Temos saúde, podemos escrever palavras e sentimentos soltos em forma de poesia, versos, prosas.
Somos um ser, um alguém importante, alguém sonhou com nossa vida, o grande Deus.
Lindissímo.Marcou meu coração.
Beijos enormes em seu coração por isso que eu digo, enquanto houver poeta haberá realmente esperança, pois seu texto, despertou somente coisas boas em mim.

Shalon

Fernand's disse...

Oi, Cris.
Que felicidade ouvir tuas palavras... Sensação de dever cumprido, que seria perfeito se todos tivessem a mesma sensação ou percepção que vc. Eu que agradeço a oportunidade de poder sentir e falar o que nos é permitido, o que pede a nossa ajuda e atenção.

Há esperança, todos nós podemos fazer um pouquinho, que se transforma em muito!

Bjs meus pra ti.










Ohana,
o que eu posso dizer? Somente que ser um pedaço de ti me enche de alegria e felicidade. O cara lá de cima, de fato, gosta imensamente de mim. Te amo mesmo "pra caralho, à bessa, a césar"! Conta comigo PRA TUDOOOOOO!!!

Teofilo Ottoni disse...

Fernand's,
Esse espaço não cansa de nos brindar com textos belos, delicados e comoventes.
Virei fã.
Realmente estamos num mundo cão, e que somos privilegiados por não estarmos no limbo, na boca do leão, por termos uma cama para dormir e um banho para tomar.

O que me deixa mais triste, é que essa miséria é tanta que está banalisada, as pessoas no seu dia a dia não sentem (poucas sentem algo), mais nada ao ver o proximo em estado lamentável, mendigando, revirando o lixo, desacreditando de tudo e de todos.
É chegar ao fim do túnel concretado, é o fundo do poço, é a escuridão.
Como diria o poeta: "é o fim do caminho".

Um beijão prá voce

Nêgo disse...

Cada um fazendo seu pouquinho no fim teremos uma montanha.
Seu enorme coraçao e alma fazem um bem danado ao mundo.bjs

Fernand's disse...

Teo,
esse é o meu medo... Não me comover mais. Entretanto, creio que isso não vai acontecer. Meu coração é mole, deixo a racionalidade para o estômago. Bjs, querido.








Nêgo,
seria ótimo se todo mundo pensasse assim. Só faço o que cxonsidero o meu dever. Se eu estivesse numa situação precária, gostaria muito que alguém me ajudasse. Bjs.

Mariana disse...

Texto recheado de sensibilidade, encanta e fascina.
Nós somos um milagre, pq a vida é algo q não conseguimos definir, ela é tão bela, infinita, mas passa rápido demais.
Vale apena, sonhar e ter coragem para desafiar os obstáculos.
Adorei passar aqui.
Tenhas um ótimo fim d semana.

Lê Fernands disse...

Mariana,
seja muito bem vinda. Bom encontrar pessoas que se identificam...

Volte sempre. Bjs meus

Júlai Petit disse...

Amiga, queisera o mundo ter
trocentas pessoas com tua
cabeaça e coração.

Te adoro.