Benditas Palavras Bem Ditas: Tinha, tenho

sexta-feira, abril 18

Tinha, tenho







Elisa Sassi






Quando criança, comia pirulito zorro, jogava Atari, assistia desenho e Chaves antes de ir para a escola, meus animais de estimação eram o Lico Lico, um jaboti, e a Mulata, uma papagaia linda que adorava chuva. Brincava de ser professora de alunos imaginários, falava sozinha constantemente, não gostava de boneca, não morri engasgada com uma bala soft, o terror das goelas, nem quando apanhava da minha mãe, quando fazia merda, mas achava que ía bater as botas todas as vezes que a asma me pegava. 

Escuro nunca me meteu medo, mas tinha pavor do lobisomem da novela Roque Santeiro, do Hulk, de levar um tiro, de perder minha família, de crescer e não ter uma profissão, de não passar na escola e da professora da 2ª série, tia Ilza. Achava que gente grande sabia de tudo e tinha certeza de que ganharia o mundo cedo, muito cedo - como aconteceu. Hoje, troquei a asma por um par de tênis e pratico corrida, sei que aquele lobisomem só era real na TV, que muitos medos a gente que cria, mas ainda morro de medo de perder minha família, de levar um tiro e de uma coisa abstrata que me acompanha desde que saí de casa, há muitos anos, que muda de tamanho por conta própria: saudade.
Lê F.





 

6 comentários:

BRASIL BLOG disse...

Como pode algo que a gente não vê machucar tanto?

BRASIL BLOG disse...

Como pode algo que a gente não vê machucar tanto?

Nada disse...

Tão doce este texto =)
Saudade...mete medo sim!

JuliaF disse...

Que lindo!! Quantas vezes te vi chorar com essa saudade da família! É coisa que nem o passar dos anos faz diminuir. Amor é assim mesmo. Tb sinto muito da minha.

Te adoro.
Feliz Pascoa!


Um beijo, Julia Foz

Blog Salva disse...

Minha vó é a maior saudade que tenho na vida e roots é saber quenunca mais vou ver ela.

Carlos Henrique disse...

Saudade judia qualquer um, rico, pobre, branco, índio, ateu, preto, japones, crinaça e adulto. Também morro de medo de perder a minha família, que agora vai aumentar!

Bj doC.H.