Benditas Palavras Bem Ditas: Ouve muito bem

quinta-feira, abril 17

Ouve muito bem






















Não tenho hora para rezar. Minha fé dispensa ritos, templos e igrejas, apesar de ser apaixonada por elas, o que não me condiciona a visitá-las somente para estar com Deus. Entro em todas e qualquer uma para conhecer, admirar e fotografar. Claro que antes de sair dou aquela conversada com o anjo/santo que dá plantão naquele momento. De alguma maneira, saio abençoada e leve. É como se uma igreja tivesse a incumbência de suportar lágrimas, calar as paredes que ouvem confissões, brandar corações doloridos, por vezes ansiosos, e se edificar com os agradecimentos.

Sou um tanto distraída para preces, às vezes me percebo conversando com Deus, santos e orixás no banho, metrô, mercado, etc. Dia desses, enquanto fotografava uma galera mestre cuca linda (de um projeto mais que lindo), me peguei agradecendo mentalmente as graças da vida. Sorri.

Rezar é uma forma de amar, só tem valia se feito com verdade no coração - coisa que minha mãe me ensinou muito bem! Quando criança o fazia antes de dormir, mas depois de adulta deixou de ser rotina. Quando tenho algo importante para conquistar ou que me aflige, falo tanto com o divino durante o dia que, se repito antes de dormir, acho que os santos dizem "tá bom, a gente já sabe". rsrs

Essa noite não rezei. Não sei por que, mas acordei de súbito na madrugada e, no silêncio, senti meu coração apertar e pedir com força a Deus que me prometa que vai cuidar e guardar as pessoas que amo. "Me promete que o Senhor vai fazer isso, promete?", dizia. Acho que ele cumpriu. Aliás, vem cumprindo sempre. Deus não dorme e ouve muito bem. Amém.



LF





5 comentários:

Cisma ♥ disse...

ando para fazer um texto do género sobre a minha relação com Deus, faz um tempão! ;)
vou ver se faço nestes proximos dias!
identifiquei-me muito com o seu!

(já te respondi no meu penultimo post. desculpa a demora! amei também o seu blog! Beijinho)

BRASIL BLOG disse...

A fé nos mantem verdadeiramente vivos. Lindo texto, Le. Sou teu fa!

BRASIL BLOG disse...

A fé nos mantem verdadeiramente vivos. Lindo texto, Le. Sou teu fa!

Ohana disse...

Com certeza a oração é amor e Deus está sempre a espera de, ao menos, um sussurro nosso. Sempre terei aquele pedido eterno de cuidado e misericórdia para com aqueles que amo! Assim como vc tb me pego orando, do nada. Seja fazendo um pedido ou simplesmente agradecendo... Mamãe nos ensinou muito bem! *-*

Te amo preta, és meu pedaço! Saudades...

Liza Leal disse...

Me fez lembrar o tempo de criança, qdo ao deitar, pedia a bênção aos meus pais, em alto e bom som. rsrs
E fazia uma prece. Sono profundo!... Hoje em dia, sem os dois no plano terrestre, sempre que oro, penso neles, e sinto que eles continuam me abençoando, de modo especial.

Bjo Lê
Feliz Páscoa!