Benditas Palavras Bem Ditas: Preciosidade

terça-feira, setembro 9

Preciosidade








Não sou dada a conflitos. Se é comigo, uma hora deixo a pessoa esbravejar sozinha. Saio da direção do vento para ela não bufar em mim e ter todo espaço para inchar sua cara feia e raivosa. Meu corpo não reage bem ao embate, fico dolorida se me proponho ao mal sem propósito, só por resposta, aquela coisa de não ficar por baixo. Não adianta. Preciso escapar do barulho de vozes pedantes em discussão, acabo por deixar a pessoa dar a última palavra e sair sorrindo, certa de que venceu. Se é que alguém vence uma discussão negativa. Isso não é pra mim. Vitória mesmo é respeito, saber conversar. Está na paz. E dessa preciosidade não abro mão, cabeça, corpo e mente.
 
LêF.
 
 
 
 
 

8 comentários:

BRASIL BLOG disse...

Tudo é uma questão de escolha, sou dada a paz também. Bk linda.

Graça Pires disse...

Identifiquei-me com este texto...
Beijo.

sblogonoff café disse...

Pois é... Seria tão simples se soubéssemos todos ouvir antes de replicar.
Alguns diálogos fracassam porque as frases já estão no oco da boca enquanto o outro fala, apenas esperando uma brecha de silêncio para se propagarem.
Nascem prontas, sem crivo e metamorfoses. E eram o alvo, roubando o pódio no final do campeonato.

Lê Fernands disse...

brasil, a melhor escolha! bj.





graça, :)

Lê Fernands disse...

café,
deveríamos ter o tempo de pensar... mas a língua às vezes tem vida própria e cada um que arque com as responsabilidades sobre a sua!

;)

Carlos Henrique disse...

É tudo tão rápido, qd a gente ve já foi. Mas se puder escapar, tb prefiro.

Bbel disse...

Puxa, sinto a mesma coisa, meu corpo reage muito mal aos embates tb, e digo mais, no dia em que acontece vou um caco pra cama... Mas se o sono não chega por causa disso, levanto-me e procuro expurgar o que tenha restado do 'azedume', porque pra mim cama é lugar de dormir (ou de coisas boas, muito boas) e não de ficar com pensamentos ruins.
Cada canto com seu canto, né?

Carla Soares disse...

mais paz, mais amor <3