Benditas Palavras Bem Ditas: Masoquismo

quarta-feira, maio 28

Masoquismo







Com o coração apertado,
não entristecido.






Leio num muro hoje em Botafogo que "no futuro, o amor e a saudade serão como nos filmes”. Sem querer entender, acho lindo e sigo o dia com aquilo. Mais tarde, presa no metrô, o assunto saudade vem de novo no meio de uma revista. Mesmo que eu não quisesse, hoje não tem como não ter saudade. Aniversário da minha irmã e eu não estou lá de novo. Abraço por telefone está a léguas de ter graça, só aumenta a falta. E esse dia foi das minhas grandes felicidades na vida. Há pouco mais de 20 anos!
 
Paro pra pensar no tantão de tempo que faz que eu saí de casa e não consigo responder como consigo viver longe de pessoas tão incríveis, que é a minha família. Sério mesmo! Não tem explicação. Então resolvo que não gosto de perguntas difíceis (rio para disfarçar o friozinho que dá na barriga). Prefiro não me indagar sobre esse assunto, justamente porque não tenho respostas e as perguntas sozinhas já me doem o bastante.
 
Escolhas são assim, sempre implicam em renúncias. Mesmo que seja ao que você ama muito. Chega a parecer masoquismo. Porque a vida nunca será como nos filmes. Às vezes dói, mas ninguém que ir embora... É confuso, é sem manual, mas é tão bom viver. O coração infla e se contrai conforme ao que acontece, ao que a vida nos dá - e é verdade! (Acho que alguma poetisa disse isso, no momento não lembro quem!)
 
LêF.
 
 
 
 
 
 
 
O maior amor do mundo que há em mim para você, minha gatinha. Venha logo comemorar a vida aqui comigo. Contando as horas. Parabéns. Te amo loucamente, Ohana.
 
 
 
 

5 comentários:

Felipe Sanches disse...

O amor é cheio de ensinamentos fisiológicos.

JuliaF disse...

Não temos tudo oque queremos. Mas tratamos com todo amor aquilo que é nosso.



Beijos, Julia Foz

Carol Russo S disse...

Sempre que existe saudade ela aparece nos muros, nas revistas e até mesmo naquilo em que ela própria não está contida...
Difícil fugir disso.

Belo texto!

Graça Pires disse...

Sentir saudades e amor é o motivo deste texto excelente. Há muros onde se pode escrever o que quisermos. Eu escrevo: Parabéns à sua irmã.
Beijo.

Carlos Henrique disse...

Que lindo,Le! Parabéns pra sua irmã e para o amor resistente e sem fim de vcs.