Benditas Palavras Bem Ditas: Tempo bom

sábado, abril 26

Tempo bom

 



 
Inspirado nas minhas Ana, Aline, família e na rua,
sempre testemunha cabal dessa via de mão dupla.

 


 

 via web



 
 
 
Amizade se dá quando e porque a gente escolhe. Não tem jeito. É um negócio que é mais que necessidade, é complemento. Acontece porque você detecta uma fila de afinidades. Se bateu o santo, ocupa lugar no coração e vai indo, acontecendo, sendo. Bem no gerúndio mesmo porque amizade é coisa em tempo contínuo, independente da previsão do tempo e de como está sua conta bancária.
 
Amizade é construção, é mais água no feijão porque, mesmo tendo os mais íntimos, aqueles "de fé, irmão, camarada", sempre cabe mais um. É uma família com os principais e agregados, com gente que completa, que nos faz exercitar o tal do querer bem, que vira troca, que vira saudade quando tá longe e sorriso rasgado quando tá juntim... E isso tudo, não tem jeito, vira amor, sim! É, amor, aquilo que deixa você ser quem de verdade é, sem cobrança, na gratuidade. É quando a gente quer para os outros o que deseja para si.
 
Assim foi comigo, escolhi, preenchi o meu músculo involuntário e dono de mim e virou família, aquela que a gente compõe e mesmo não sendo de sangue, é coisa que papai do céu que dá, que coloca no nosso caminho. Se amizade é das riquezas da vida, aprendo e tenho os maiores tesouros com os meus amigos. Poucos e bons. Aqueles que me são na agonia e nos brindes.
 
Há quem diga que esse amor que nasce da amizade é piegas. Tudo bem, o que importa é o que está dentro e rege o coração de cada um de verdade! Relevante é a essência e liberdade das relações que se constrói, é a verdade que está por trás e pela frente de tudo isso.  
 
Amizade, dentre suas mil definições e formas de praticar, é preciosidade, delicadeza, planta frágil de raiz forte, que demanda cultivo, aguinha fresca e poda de vez em quando, embora folha seca caia sozinha - quanto a isso não há com o que se preocupar. Fica quem deve ficar e vai sozinho quem não se encaixa. Então, viva a pieguice desse amor que sinto e pratico aos meus poucos e bons!!! É com essa alegria de tê-los que começo o meu dia e essa certeza é a nobre e linda garantia de tempo bom, porque amigo é sorte, é coisa abençoada por Deus.


LêF.
 
 
 



4 comentários:

JuliaF disse...

Le, chorei aqui!!!!! Feliz e com saudade descomunal dessa pessoa que vc e, amiga de verdade.




Beijo, Julia Foz :*

BRASIL BLOG disse...




Ter amigos é privilégio. Alguns chegam a ser mais importantes que os próprios irmãos de sangue.

Lu Nogfer disse...

Olá Lê!

Muito obrigada pela visita e comentário em meu blog!

Perfeito o que escreveu sobre a amizade. Amizade tem mesmo essa força toda na vida da gente!

Gostei muito daqui.Parabéns pelas palavras tão bem ditas.

Abraços.


Carlos Henrique disse...

"Planta fragil de raiz forte"


Uma definição muito sensível, Le.
Encantado como sempre.