Benditas Palavras Bem Ditas: Rubras listras.

domingo, maio 29

Rubras listras.








via web









Farta de seu comedimento e parcimônia, deixa um recado em letras vermelhas e garrafais:

"SÓ POSSO DIZER QUE ESTÁS EM MEUS PLANOS. É ISSO. NÃO SEI EM QUE CAPÍTULO ENTRAS, MAS ESTÁS. O ROTEIRO ÀS VEZES SOFRE PEQUENAS MODIFICAÇÕES, NOVOS PERSONAGENS, ALGUNS INSIGNIFICANTES MORREM. JÁ MATEI O DIRETOR, INCLUSIVE. ORAS DÁ BRANCO E O IMPROVISO É A MELHOR ESCOLHA. O CLIMA LÁ FORA DETERMINA OS CENÁRIOS... E AINDA NÃO ENCONTREI NINGUÉM PARA TE SUBSTITUIR EM TEU PAPEL. ESSE É SÓ TEU. ENTENDEU?"

Prega a mensagem na geladeira. A tinta da caneta escorre marcando todo o papel. Seus olhos vibram, brilhosos, vendo as rubras listras deslizando, lambuzando aquele chão branco que, finalmente, vive - esvaindo-se. O bilhete parece um aviso a um inimigo de uma guerra se aproximando. Mas o destinatário não é antagonista, ao ler, ela sabe que ele entenderá que aquilo não é sangue nem contenda. É amor.


[Pisa na poça e ri. Sai cantando em silêncio por entre os dentes, desenhando um rastro de rubras pegadas, que agora ressuscitam o piso].



Fernand's










 

48 comentários:

★★ GIZA ★★ disse...

OI!!! ADOREI SEU BLOG E ESTOU SEGUINDO. ME SEGUE? WWW.AMORIMORTALL.BLOGSPOT.COM
BEIJOS

Miriane Fernandes disse...

Talvez não tenha sido sua intenção, mas eu interpretei o teu texto da seguinte forma:
O amor fere, machuca, nos faz sangrar.
Realmente, acho que desisti do amor. Rs.

- Ótima semana!

Fernand's disse...

giza,
ah, tá.







miriane,
boa leitura, mas minha intenção foi a mais óbvia mesmo: ela o espera. rs
ótima semana pra ti tbm!

dja disse...

oie lindona

Que ele venha pelo jeito ela tá preparada rsss.
E que na luta os dois saiam vencedores.

bejocas e ótima semana.
carinho sempre.

Fernand's disse...

dja,
acho que ela está sim.
não é uma luta. rsrs

Heat disse...

Amor pode deixar a gente meio passional acho, mas eu espero a sorte de um amor tranquilo, ainda.

Fernand's disse...

heat,
meio??? totalmente. rsrs só com o amadurecimento dele vêm os pingos de racionalidade. rsrs

Celso Mendes disse...

Eu gostei muito desse texto. Fiquei imaginando a cena, fotograficamente muito interessante, do bilhete a escorrer o vermelho da tinta na geladeira. Aliás, adorei o bilhete. Com certeza ele vai gostar...rs

beijo, querida!

Fernand's disse...

celso,
eu tbm consigo imaginar a cena... em tons cinzas e aquele vermelhão se destacando. se eu fosse ele, gostaria com certeza! rs

CIELLO disse...

Fer... gente.... eu fico cada vez mais sem folego ao passear pelos teus campos cobertos de letras, palavras, sensações... WWWWOOOOWWWW....

bjo imenso!

Fernand's disse...

ciello, querido,
és um fofo.
bj meu.

Mensagem Efêmera disse...

O amor é o protagonista.

Sentimental ♥ disse...

e ai dele se não entender o recado...

Fernand's disse...

mensagem,
ô! =)






sentimental,
caraca, tem que voltar pro mobral! kkkkkkkkkkkkkkk

Sentimental ♥ disse...

né? kkkk

Gaúcho disse...

Fico impressionado com a sua técnica de reinventar as coisas, Fê. Também nem sei se a técnica usada é essa (duvido que seja!). Eu tenho um blog, mas é aqui que muitas vezes eu me compreendo.

Benditas palavras!

Abraços do Gaúcho

Fernand's disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fernand's disse...

sentimental,
claro! rsrs







gaúcho,
só colocar no papel o que vem, o que nasce e às vezes renasce... me reinvento mesmo, querido. me [re]descubro e me encontro aqui. minhas personagens me salvam, me propagam e o melhor: não me condenam. ao contrário, me absolvem!
um gde bj especial e com carinho pra ti.

Indy. disse...

Nooooossa! muito lindo esse post, sério. Um dos melhores que eu já li aqui =)

bjs querida, tenha uma boa semana!

Suzana Martins disse...

Vou pregar o 'aviso' na geladeira e ir em busca dessa história... rs...

Coisas do amor... sempre ele.

Beijos Lê!!

Wanderley Elian Lima disse...

Tem gente que nunca sai de cena, no filme de nossa vida.
Bjux

Idiótica. disse...

Adoro vim aqui e me surpreender, é cada coisa linda. Adorei esse texto, sério. O amor é isso aí mesmo, escorre, dói, mas não deixa de ser bom.

Jão disse...

Decidiu então colocar as cartas na mesa. Tomar logo a decisão.

Isso é sempre importante.


Beijos moça!

Thalita Thais S.A. disse...

Muito obrigada pela visita minha querida!!!

Seu blog é um dos melhores blogs que eu já vi!!!

Já estou seguindo!!!


Beijo,

Thalita
www.bolsadeaguaquente.blogspot.com

Anônimo disse...

Fernand's

Minha geladeira anda nua. Anseia por seus bilhetes. O imã é forte e a atração é irreversível.

Fê, aqui pouco bláblábleio, mas sou todos olhos, ouvidos e coração no seu blog. Everyday, everytime.

Supermega beijos de saudade.

Edw Luna

Stephanie Pereira disse...

E quem se atreve a dizer que não é amor? :)

Ulisses Reis ® disse...

Gostei muito e voltarei outras vez, tenha uma linda semana, beijos !!

mfc disse...

É bom que o outro mantenha o lugar na peça que dirigimos... e que é esta vida!
... a nossa vida!

Cafundó disse...

Simplesmente lindo e direto feito uma punhalada!

Mundo Mundaca disse...

LIndo! Um lembrete mais do que marcante! definitivo!
beijinhos,
yasmin

Mundo Mundaca disse...

P.S. se encontrares alguem que forneça narizes e gargantas em bom estado, favor pedir para entrar en contato comigo em meu e-mail que também preciso com urgencia :)

Danny Vidal disse...

Ah menina, o bom é que ele sempre sabe que é amor...

Anônimo disse...

FER,ESSE FOI VICERAL!!
MUITO FODA!!

Ruby disse...

O amor sempre será roteiro de alguma cena.

Carlos Henrique disse...

Rubro estou eu sem saber o que dizer
diante desse texto. Bravo, Fê!

Bjs do C.H.

Fernand's disse...

ch,
rsrs diga qualquer coisa! rs





ruby,
claro. mas o roteiro em questão é a vida. =)

Fernand's disse...

anônimo,
ehhh, visceral mesmo! rs






danny,
ahhhhh, sabe! rsrs

Fernand's disse...

yasmin,
não tem como o destinatário não entender, mais claro, impossível! rsrsrs

quanto aos narizes e gargantas, pode deixar que te passo o tel do fornecedor. rsrs

Fernand's disse...

cafundó,
a sangue frio! rsrs






mfc, ahhh, mantém-se, não tenho díuvida! rs

Fernand's disse...

EDW,
VC NÃO SABE O TAMANHO DA MINHA FELICIDADE EM VER-TE POR AQUI. SEMPRE. MEU CORAÇÃO SORRI E EU TBM! SAUDADES DE VCS, QUERIDOS. GDE ABÇ MEU PRA TI E PRA MÁ! ESTEJAM BEM E EM PAZ.

SEI QUE SUMI DE "LÁ", MAS ALGUMAS COISAS PERDERAM SENTIDO E IMPORTÂNCIA EM MINHA VIDA - ESSA FOI UMA DELAS. APESAR DA AUSÊNCIA, LEVO OS AMIGOS QUE CONQUISTEI EM UM LUGAR MUITÍSSIMO ESPECIAL EM MEU CORAÇÃO. DE VERDADE! ALIÁS, OS POUCOS E DOCES AMIGOS. SÓ POSSO TE AGRADECER POR ME FAZER FELIZ. MESMO QUE EU QUISESSE, AS PIN-UPS NÃO ME DEIXAM ESQUECÊ-LOS. RSRSRS

Fernand's disse...

stephanie,
impossível! rs







thalita,
obriga. fico feliz que tenha gostado! seja bem vinda. =)

Fernand's disse...

jão,
uma hora sufoca e fica impossível suportar o esconderijo. acho eu. rs






idiótica,
e sempre sinaliza. rs

Fernand's disse...

wanderley,
NUNCAAAAAAAAAAA! disse tudo, querido.

:D

Fernand's disse...

su, linda,
não desista nunca do amor. pregue, insista e siga-o! rs







indy,
obrigada, querida. =)

BRASIL BLOG disse...

Belo uso de metáforas misturadas às
verdades de um coração apaixonado.
BRAVO, Menina!

BRASIL BLOG disse...

Belo uso de metáforas misturadas às
verdades de um coração apaixonado.
BRAVO, Menina!

BRASIL BLOG disse...

Belo uso de metáforas misturadas às
verdades de um coração apaixonado.
BRAVO, Menina!

Gabriel Werther disse...

Sim... é o Amor...