via ffffound
O indivíduo que mata outras pessoas antes do suicídio, acredita covardemente que suas vítimas pagarão por uma dívida que ele não consegue se desfazer e acha que vai levar junto testemunhas de sua ira, transtorno e revolta. Ele só não sabe que eles não vão para o mesmo lugar - e que a dívida vai aumentar.
[Há certas coisas que eu deixo pro divino, sou humana demais para compreender e perdoar.]
Fernand's
Triste e chocada com o massacre de crianças
na escola de Realengo, aqui no Rio, ontem.
65 comentários:
Gesto macabro.
Onde é que o Brasil vai chegar?
Tudo isso é muito triste!
=/
Não sei bem o que dizer sobre Realengo. Tá todo mundo falando por aí... só sei que só conseguia pensar em Columbine e todos os outros massacres occoridos em escolas norte-americanas. Quem sabe assim as pessoas veem a seriedade do problema, que isso não existe só por lá.
Um beijo
miriane,
macabro é pouco. a premeditação comprova a maldade, não o desespero. a questão não é o brasil, é o ser humano. aqui, na inglaterra, eua ou qualquer lugar, alguns transtornos são similares, especialmente em países onde o livre destratamento ao próximo vigora, feito as chacotas em escolas. perturbar o outro é um risco, já que não se conhece o psicológico deste, como ele é tratado em casa, como é sua visão de mundo e etc. o problema em questão não é do país, é do ser humano, repito.
trsite é ver que o id, se alimentado, pode ser pavoroso.
Foi cruel o que aconteceu. Ainda estou assustada com tamanha violência. Se gostas de animais, vem conhecer meu blog. Um abraço miado!
carolda,
não foi comigo ou alguém próximo de mim, ams estou profundamente triste e não vejo isso como "algo que estão falando por aí", sinto forte tristeza e comoção, poderia ser com qualquer um de nós. o desequilíbrio humano é triste.
o bullying + outros fatores psicosomáticos são fatais, é preciso criar leis e a revisão da educação, já que a escola é igualmente formadora de caráter.
a questão não é se é aqui ou nos eua, a pátria não determina os rompantes.
Sim, o problema são os humanos. =/
Mas é que o Brasil anda formando esses seres. Cadê a educação? O incentivo profissional? Cadê a alerta para o verbo AMAR?
Todos aqui nesse e em vários outros países, estão pensando em si somente si. Não que nós devemos viver para os outros ou viver apenas pra mudar o país, mas podemos nos doar, ajudar, estender a mão. Sabemos que poucos fazem isso.
Realmente, não sei o que dizer ou como debater esse assunto. As soluções não são visíveis.
Oh minha amiga...Nem fale.Triste mesmo...Meu abraço pra vc...
miriane,
infelizmente creio que esse é um caso de desequilíbrio muito bem alojado. quando criança sofreu traumas familiares, na escola, etc. cada cabeça uma sentança, muitas maneiras de agir e reagir diante dos contratempos. será que ele teve atenção familiar? e se teve, como reagiu a estas? muito complicado responder. por isso digo que sou humana para enteder. essas respostas serão abrandadas apenas com suposições. nunca saberemos.
fica o triste e trágico exemplo de que a criança é um ser em formação, na infâncias muitas coisas são definidas. todo cuidado é pouco. lamentavelmente.
carla,
obrigada, linda, pra vc tbm.
teste,
obrigada pelo convite.
Ou nosso olhar tem sido torcido, ou há - de fato - uma relação [diretamente proporcional, é o que me parece] entre o crescimento econômico e o tipo de crimes que se comete num país... antes, uma filha não tramava o assassinato brutal dos pais e ousava chorar cinicamente no enterro deles... antes, não se jogavam filhas pela janela... antes não se matava casal de namorados que acampavam, estuprando e mutilando seios e genitália da garota... antes se roubava por dinheiro, se roubava e se matava pra comer... que o resultado final seja o mesmo é uma coisa... mas o contexto assusta e choca...
a banalidade de crimes hediondos e quase certeza da impunidade permite a realização destes. falamso aí de valores e princípios. quanto ao caso de ontem, creio que traumas, revolta e ira possibilitaram a perversa atitude do rapaz... infelizmente ele nem pensava na impunidade, queria espalhar maldade e ja tinha em mente o fim de sua vida. será que podemos falar em sentimentos e relações descartáveis nesse caso? não sei. triste. nunca saberemos.
são 190 milhões de corações de luto, ainda tentando entender o que aconteceu. mas como você disse, é deixar pro divino. não acho que há uma explicação. é só tristeza.
Fernand's,
concordo com vc: Não há explicação.
Nunca saberemos. Infelizmnete.
brasil,
infelizmente mesmo. =(
máy,
o pior é que não há o que entender... o íntimo do próximo será sempre um mistério. =(
Sabe, eu realmente não sei o que pensar ou o que dizer. Ontem, minha irmã caçula, 3 anos, estava brincando na sala quando foi ao ar a primeira chamada sobre esse horror. Ela não parava de perguntar "o que foi mãe,por que a menina está sangrando?" rapidamente minha mãe a levou para o quarto da forma ais natural possível.
O que responder para uma criança nessa idade? O que vamos dizer sobre o mundo e o que ele reserva para ela?
estou triste e lutando para continuar acreditando que um dia vamos mudar.
bjãO
ótimo fim de semana ;)
Tema triste e que nos faz sofrer a todos. São de facto crimes macabros, hediondos imcompreensiveis para nós humanos, tal como referes.
oa.s
érica,
que situação difícil mesmo... sei que a mudança tem que ocorrer dentro de nós, nossas simples atitudes, cordialidade, sorriso, gentileza, isso nos faz gente, sensíveis e reflexos do próximo.
bjs pra vc tbm.
oa,
prefiro deixar para o divino... =O
Ouvi gente dizer que ele não era louco porque premeditou
e organizou tudo. Quanta inocência! Loucos são metódicos e caprichosos. Louco é louco, não burro!
Bjs do C.H.
Realmente uma bárbarie sem adjectivação possível.
Um abraço a todos os que perderam ente queridos.
ch,
loucos são dos serews mais inteligentes que existem.
inocência... para não dizer outra coisa! rs
sandra,
concordo.
O pior de tudo que amanhã a mídia já esqueceu de tudo e população tb. E depois de tudo acontece um novo caso tão bárbaro qto. Fim dos tempos. Beijoos.
Também estou chocada com o que aconteceu.
Sabe o que acho? É muito fácil fazer uma merda dessa que ele fez e se matar! Queria ver é ele ficar vivo e sentir na pele toda a dor que ele causou.
Se existe Deus, eu tenho certeza que um cara como esse não irá para o mesmo lugar que as crianças irão.
O que me assuta, é que não é um alienígena, nem fugitivo de manicômio. É um fruto da nossa sociedade.
Uma adolescente bateu na outra com o capacete de uma moto, só pq não vai com a cara. Essa juventude e pessoas de valores distorcidos estão crescendo debaixo dos nossos narizes.
Suzanas e Nardonis são outros exemplo.
Paz clamamos por paz...
Gostei da maneira simples d falar sobre essa tragédia !
Fê, você é simplesmente incrível. Só mesmo vc para falar de uma maneira tão bela de uma tragédia que arrancou parte de nós!!
Vc é incrível!!^^
Beijs
Entender e pordoar? isso ai requer julgamento, e prefiro me abster de fazer isso.
Coração fica triste.
Beijos querida!
Ele não sabe, não sabemos, eis o tempo.
Noh
Beijos
EU PRECISO APLAUDIR DE PÉ DIANTE DE TI! SIMPLES E PERFEITO... e estou gritando mesmo!!!
desde já obrigado pelas visitas e em especila a postagem das Rosas e o Vento...
Adorei!!!
Vou colocar lá no meu blog, com os créditos claro,rsrs.
BEIJOS!!!
há coisas que são tão cruéis,
beijo
Me junto a vc lindona, nesse silêncio, tem coisas que pra nós é demais pra compreender e perdoar.
beijos, carinho no seu coração, fim de semana na paz.
é o tipo de tristeza que nos deixa em estado de choque...
beijo.
O que mais me deixou perplexo foi ele ter deixado uma carta falando em Deus. Isso me fez lembrar da atriz(?) Leila Lopes, que na sua carta de despedida disse não estar suicidando-se, mas sim indo ao encontro de Deus. Esse tipo de coisa não faz sentido. Que tipo de idéia que essa gente tem de Deus e o que Lhe agrada? Lamento pelas famílas, pelos pais dessas crianças. Quanto ao assassino, mal ele sabe o que lhe espera.
Abraços do Gaúcho.
Compartilho de sua indignação.
Bom final de semana!
Froxo. Um muleqwue froxo é o que ele é! nao soube enfrentar
os problemas e ainda foi descontar em crinaças. Que
nojo de gente assim. Lamentável
para as famílias que ficaram.
Tabm to indignado.
Bjs, linda.;
Incompreensível, incompreensível, incompreensível, incompreensível, incompreensível.
Lamentável! =(
Como disse um amigo meu: "eram apenas crianças! apenas crianças!"
Totalmente sem fundamento!
Bju amore!
Esse é um triste episódio da nossa história, é algo que nos choca profundamente. Muita dor e tristeza.
1ª vez aqui no blog, gostei muito!
*-*
Seguindo, beijos.
www.sabrinanunees.blogspot.com
Nem sempre sei o que dizer, especialmente agora...
E essas coisas me causam estranheza e uma profunda incompreensão da natureza humana.
Cheiros meus,
Bel
ser humano demais é o problema de todos nós e da loucura que assume proporções desastrosas em alguns. enquanto tentamos liberar nossa loucura em palavras por aqui, há quem prefira fazê-lo a balas (e vidas). e poço que rege essas mentes é muito fundo e escuro.
Isso se acreditarmos que as pessoas vão mesmo para algum lugar depois do fim...
Acho mais fácil deixar pra lá, porque se pensarmos em julgamento... quem nos garante que ele será julgado?
Beijo Fer!
Oi Fernand's
Sinceramente, não entendo o que se passa na cabeça de uma pessoa, em sã consciência, que faz uma atrocidade dessas. Que culpa tinham essas crianças? O que ele ganhou com isso? Talvez seja o que disseste, principalmente a última linha: "somos humanos demais para compreender tais coisas."
Abraço,
Thiago
Isso foi muito triste mesmo.
Que Deus tenha misericórdia de todos os familiares, porque realmente foi uma barbaridade muito grande :~
:/
nao sei, nao gosto de julgar os outros. mas como voce mesma falou, somos humandos demais, humanos demais pra entender tudo isso e nao se revoltar...
curti muito o seu blog flor, vou me tornar mais uma seguidora! da uma passada no meu tb..
beijo
Fernand será que é fim do mundo?
com carinho MOnica
Mesmo na "insanidade" ele tem a consciência que a "dívida aumenta". Senão, no caso do Rio, o homicida não teria pedido em carta que "orassem a Deus para que perdoasse o que iria fazer". É uma confusão mental muito grande e, no fundo, acho que é apenas uma vontade de vingar-se de algo que sequer sabe o que é, mas com o qual nunca conseguiu lidar em sã consciência. Ainda hoje tô deprimido e com uma sansação de angústia, quando vejo notícias sobre esse episódio.
agostinho,
ficaremos engasgados durante muito tempo. nunca esqueceremos! falar de deus é para aliviar sua figura da maldade, porque sua premeditação denuncia a perversidade. realmente é uma grande confusão, infelizmente ele achou que pessoas deveriam pagar pro isso, essa covardia me enoja.
mônica,
o homem involuindo, querida.
indy, não estamos falando de um ladrãozinho de galinha nem julgamentos, sua atitude, torpe e covarde, prova toda sua culpabilidade. precisa ainda de julgamentos? jamais saberemos suas reais verdades mesmo que ele estivesse vivo, mas nada justifica tirar a vida de crianças indefesas e que nada tinham a ver com os seus problemas. isso não é julgamento, linda. são fatos.
seja bem vinda! =)
tavares,
sem medida... =/
thiago,
ele queria se vingar do tempo em que era rejeitado pelas menians daquela idade... a mente humana é tão louca e complexa que ele parou no tempo e não conseguia mais conviver com seu ódio, com sua incapacidade. não há ganho nessa história. nenhum. abç, querido.
lobo,
e vc acha que acaba aqui? não tenho a menor dúvida em relação aos atos de deus.
celso,
não tem fundo... infelizmente. por isso eu digo "um coração bem alimentados nos faz gente, é o que nos diferencia. sem isso somos apenas seres... alguns humanos". bjs, querido.
bbel,
a mim igualmente. bjs, linda.
sabrina,
nunca esqueceremos.
seja bem vinda.
adri,
por isso eu jogo a bola pro divino! =(
ana,
to-tal-men-te!
anônimo,
é uma comoção em massa... =(
camila,
eu, vc e mais 198 milhões!
gaúcho,
deus virou firula de um texto... e o espera para acertas as contas!
cris,
sem reação e muita dor.
dja,
pra vc tbm, linda.
assis,
infelizmente há homens com mãos e mentes podres.
val,
obrigada pela deferência e gentileza dos créditos.
ciello,
agradeço o contante carinho, querido.
noh,
e deus.
jão,
todos nós julgamos e somos sempre julgados, mas nesse caso não há argumentos contra os fatos, ele mesmo já se condenou.
su,
dói muito ver a dor do outro e tanta maldade diante de crianças!!!!!!! muito.
janinha,
obrigada.
poeta,
por isso temos que cuidar das nossas crianças. na infância muita coisa é determinada na vida de um indivíduo. infelizmente mesmo com tanto cuidado, ainda há os que escapem do caminho "certo", ao menos do respeito ao próximo... =(
jéssica, existe e ele não vai mesmo... o acerto de contas é certo!
edilson,
a mídia nada tem a ver com isso, faz o seu trabalho: divulga. claro que a concorrência para fazer o melhor produto (notícia) é grande e a qualidade acaba nivelando-se por baixo, aí entra o sensacionalismo. mas há esse tipo de apelo porque há demanda. somos um país de iletrados e analfabetos funcionais, a maioria não discerne, engole; não escolhe, aceita. esses gostam desse tipo de comoção e ibope. por isso a produção de matérias e reportagens apelativas é grande. bj, querido.
é a velha história do achismo... ele acha q uma coisa paga e compensa a outra.
se realmente soubesse, não matava nem barata.
sentimental,
dade se instala, só deus mesmo... se a gente deixar entrar, claro. pra quem vivia enclausurado, não havia portas. a "vingança" é o ódio que corrói, dilacera e isso ele alimentou. infelizmente.
É a primeira vez que visito seu blog e gostei muito das suas palavras e do sentir que alcançou-me. Eu nada deixo para o divino, deixo para o humano mesmo porque essa palavra as vezes me assusta e deixa na minha boca um gosto um tanto amargo. E depois dizem que os animais é que são irracionais. rs
bacio
lunna,
creio que esses sentimentos que ficam são nossos mesmo. mas o perdão eu jogo a bola pro divino porque eu não consigo... animais são mais gente do que muitos por aí, esse era um.
Postar um comentário