Benditas Palavras Bem Ditas: Eu, pecadora.

sábado, abril 30

Eu, pecadora.






Nos últimos meses comprei muitos livros, tenho leitura para mais de um ano. Benditas promoções em sites de compras! Racionalmente não devo comprar uma xerox sequer! Mas hoje caí em uma livraria. Um pecado! De repente ela passa na minha frente, ela, a Clarice! Quem me conhece sabe o que faço quando encontro um livro que quero muito: seguro-o contra o peito e arremesso um sorriso largo de modo automático.

Não resisti à tentação (o que não foi nada difícil) e dei-me de presente a última biografia da tão misteriosa e insubstituível Clarice Lispector, de Benjamin Moser.

Esses dias concluí Parem de falar mal da rotina, Elisa Lucinda e Elas, Rubem Fonseca. Mergulhei em Uma vida inventada, Maitê Proença, livro que me faz perder as horas com prazer. Como eu sempre leio dois ou três livros ao mesmo tempo, Clarice, será muito bem vinda!