Benditas Palavras Bem Ditas: Não, eu não cobro um milhão para fazer o seu blog!

quinta-feira, março 17

Não, eu não cobro um milhão para fazer o seu blog!




Você está sentado?
Leia até o fim!



julie via deviantart




Maria Bethânia deve estar muito triste. Dos R$1.798.600,00 que ela solicitou ao Ministério da Cultura para fazer um blog (como assim???), cujo conteúdo são vídeos diários com a cantora recitando poesia, dirigidos por Andrucha Waddington, foram liberados APENAS R$1.356.858,00 (!!!).

Fiquei consternada com a notícia. Afinal de contas, essa "merreca" faria imensa falta pra ela. Mas será que não fará falta para peças de teatro, circos, músicos talentosos em início de carreira, bibliotecas de escolas que mal possuem carteiras e ventiladores de teto, no incentivo às rodas de leitura na rede pública de educação e muitos etecéteras???

O "modesto" blog é descrito na página do Minc como "um calendário virtual, que apresentará ao público doses diárias de poesia. Uma forma democrática e idealista de levar poesia para a vida das pessoas por meio da mais potente ferramenta de comunicação do mundo atual".


PALMAS. Sou super a favor da disseminação da poesia. Mas não custa um milhão de reais!!! E onde está a democracia num projeto mega faturado? Vou me candidatar: faço um blog luxuoso, bem escrito e com produção caprichada por MUITO MENOS.

A tuitada de Lobão descreveu perfeitamente nossa indignação. "Sugeriria fazermos uma campanha DEVOLVE ESSA PORRA, BETHÂNIA! Isso é uma parcela da mpb formada por cadáveres insepultos querendo permanecer no presente contínuo através da chapa branca". com o Lobão: DEVOLVE, BETHÂNIA!




E eu ainda consigo me admirar com algumas coisas!
Fernand's







43 comentários:

Marcelo Mayer disse...

sobre sua proposta de encontro... deve mesmo fazer. aqui em sampa fizemos e veio gente de todo o canto, inclusive do rio de janeiro. e foi satisfação garantida

Anônimo disse...

So pde ir qume tem blog ?

Anônimo disse...

Essa múmia ainda ta viva ?

Dan disse...

é... com tanto dinheiro assim eu vivia de escrever blog. de carne, queijo e do sabor que vcs quisessem!
ahahah

bjo gata

Sentimental ♥ disse...

o problema maior é q as empresas q vão patrocinar e financiar o 'projeto' de enriquecer o andrucha, vão receber incentivos fiscais, sacomé???

e muuuuita gente passando fome, precisando muito mais do q de poesia pra viver.

mas hein, nunca disseram pra ela q o blogspot é de grátis? e q dá pra gravar os vídeos com máquina comum e descarregar direto no blog??? é menina, sem precisar de andrucha, sem precisar de patrocínio, sem precisar sonegar imposto.

Sentimental ♥ disse...

ah, alguém fala pra ela q existem milhares de pessoas q escrevem todos os dias e poesia da melhor qualidade e q não cobram nada pra isso... e claro, são bem mais apresentáveis q ela, pq vamos combinar, a bicha é feia.com.br!!!

Fernand's disse...

sentimental,
essa foi minha primeira pergunta quando vi a notícia:

ela não conhece blogspot, wordpress???

a mesma que uma galera no twitter fez! claro que isso é uma maracutaia como muitas que a gente QUASE não sabe dos bastidores do minitério da cultura. é mesmo uma vergonha empresas caras recebendo incentivos fiscais as nossas custas. uma vergonha, mas mais comum do que a gente imagina. pra variar.

acredito piamente no poder da leitura, educação e poesia. mas há muitas maneiras DIGNAS de incentivo, pra começar o contato real de uma criança com um livro. estas que não vão acessar a internet para ver a maria aí recitando...

quanto à produção, por isso me candidatei: faço um blog de primeira e o minc não vai ter muito custo com isso. serei módica e fiel ao bom gosto do projeto. além disso, umas carinhas bonitinhas para aparecer na tela não faltarão!

parece brincadeira!

Fernand's disse...

dan,
e eu... meu sonho!! rsrs




anônimo,
encontro excluisvo para blogueiros!





marcelo,
obrigada pelo incentivo, querido!
vc está convidado!

Sentimental ♥ disse...

mas ó, governo é governo e não vai deixar de ser e ter bandido nunca. a começar pelas feiras de livros q eles fazem em shopping. nunca vi na vida cobrar pra entrar em feira de livro. como assim? vc facilita o acesso da pessoa ao material cobrando dela, mesmo q seja um valor 'pequeno'. já pensou q quem mora em favela ou cidade satélite, com Brasília, não tem nem o valor pequeno pra entrar numa feira? já parou pra pensar q essas mesmas pessoas sabem o q é internet só de ouvir falar? q acesso mesmo não tem nenhum? e q a maioria q pode acessar vai procurar outra coisa q não seja cultura ou o blog de beth? fora isso é usar recurso q dá pra fazer outras mil coisas, com besteira. maria beth lendo poesia com aqueles dentes cheios de tártaro não é agradável, nem aqui e nem na china. fora claro q dá pra fazer tudo de graça, pelo bem da humanidade.

sei q não é o ministério q está dando a grana, mas é como se fosse, já q tira de outros projetos realmente interessantes pra beneficiar amiguinho baiano em fim de carreira.

uma pena!!!!

aqui em bsb tem um cara q do próprio bolso conseguiu levar um pouco de leitura para as pessoas e com um projeto simples e pequeno hj é agenda cultural garantida, uma vez por mês com a maior festança e os artistas q participam, fazem de GRAÇA.

ૐ 'Priiscylα disse...

Fiquei indignada quando li isso !
Esse dinheiro deveria ser pra uma instituição de caridade, não pra isso, aff.
bj bj fer *;

Fernand's disse...

sentimental,
é triste mesmo. incentivo à cultura de verdade e pelo bem da humanidade (como vc falou) só feito pelas nossas próprias mãos e ajuda de interessados. afinal de contas, não é interessante para o governo que o povo pense, não é mesmo?

f$#@!

Zuza Zapata disse...

Poxa, o foda é que a Bethânia roubou minha idéia de um blog de poesia -> http://youtu.be/qkoN6hxNLgs huhauahua, mas nem me pagaram nada ainda.

É foda essa história toda... e o pior que por ser Bethania deve conseguir captar esse dinheiro rapidinho de empresas como Petrobras e outras várias, chega a ser uma concorrencia injusta, com essa grana daria para financiar diversos projetos ... nada contra um blog nesse sentido, mas é ridículo demais esse valor.

Fernand's disse...

priscilla,
e quer maior instituição de caridade do que escolas e incentivo à cultura do que crianças tendo contato real com livros???

uma pena!






zuza,
nem fala! ridículo é pouco!

Franck disse...

Acho que o Lobão tem razão, devia começar um movimento, um manifesto: DEVOLVE ESSA PORRA, BETHÃNIA!
Decepção!
Bjs*

Edilson Cravo disse...

Eu AMOOOOOO a Bethânia mas isso é ultrajante em um país com tanta gente morrendo a míngua. Vergonha nacional. Sem palavras.
Abraços.

'Lara Mello disse...

E eu que sou mais uma indignada! Quê?? Como assim?? O pior é que ela vai fazer mesmo.. Sorte!

Elaine disse...

"seria cômico se não fosse trágico!"

Cristina disse...

Fê Minha Amiga Linda!!!

Eu e o Bob viemos agradecer suas palavras positivas!!!
Se eu pudesse também ficaria com ele,mas infelizmente não posso,então o que posso fazer e arrumar um lar amoroso!!!

Obrigada!!!

beijinhos

E.A. disse...

Tem vezes que me questiono até que ponto vale a pena ser trabalhador, cumprir horário, estudar, pagar minhas contas, etc. e tal.
Tem tantas formas de fazer 'manobras' nesse país. Jeitinho brasileiro que vá pro quinto dos infernos! (Não, não vai não. No inferno a ordem deve ser bem melhor que nesse Brasil de aparências).
Abraço.

Janaína disse...

Um ABSURDO!

***Eli Amorim*** disse...

Fiquei horrorizada com esta notícia!!!
Indignada!!!
Devolve essa porra Bethânia!!!

Bjos flor...

Alvarêz Dewïzqe disse...

então vamos fazer FOR FREE, e melhor!

Rebeca Postigo disse...

Aff...
Cada absurdo acontece nesse país...
Aonde vamos parar???

Bjs

Ana Agarriberri disse...

Com certeza foi a notícia que mais náuseas causou essa semana. Tanta tragédia acontecendo e nosso dinheiro sendo direcionado para mais um absurdo. Alguém avisa o governo e a Bethânia que as vítimas das enchentes aqui no Sul não tem mais comida, roupa e casa?

Parabéns pelo post. Beejo,beejo.

Erika Santos ♥ disse...

ahhh. que coisa :o
devolve mesmo bethãnia...kkk

bejinnn *--*

Jorge Pimenta disse...

"e eu ainda consigo me admirar com algumas coisas". e pessoas, acrescentaria eu :)
chamem-me diletante, amador ou simplesmente lírico, mas, associar um blogue a comércio é, para mim, espúrio.
termino com um simplesmente "aí como aqui". ai, o chico-espertismo...
beijos!

p.s. acabo de te ler nas marés da suzana. so.nora :)

C. disse...

Se até Paulo Coelho está na ABL, nao entendo o impacto nesse assunto. Porque sinceramente em mim nao indigna em absolutamente em nada.

Nessa disse...

Tb achei um abuso!
Por melhor que seja a intenção do blog, não tem cabimento isso!
Devolve Bethânia!

Bjosss!

Jão disse...

Mais de um milhão?

desculpe o palavreado mais. Puta que Pariu.


Quero meu milhão também. Acho que Divulgo bastante a poesia também né.

faço coro a campanha Devolve Bethania!

Mundo Mundaca disse...

Ninguem contou a digníssima senhora que o Blogspot é gratuito???
Um site caprichado requer um bom investimento . Mas quem tem talento não é somente o Layout que que vai fazer a diferença para mais ou menos seguidores..penso eu..to errada???
beijos ,
yasmin

Fernand's disse...

yasmin,
estás certa.





jão,
então são dois! rsrs

Fernand's disse...

nessa,
não mesmo!






c.,
sério? a mim sim.

Fernand's disse...

jorge,
concordo contigo.
obrigada. muito bom estar lá.





erika,
duvido que ela faça isso!
infelizmente.

Fernand's disse...

ana,
sem palavras.





rebeca,
o pior é que não vamos.

Fernand's disse...

alvarêz,
mil vezes! rs






eli,
seria um sonho...

Fernand's disse...

janaína,
total.





e.a.,
como vc, essas horas tenho vergonha de ser brasileira.

Fernand's disse...

crsitina,
lindo. torço para que consigas logo!

Fernand's disse...

elaine,
pois é...





lara,
vai. essas horas a dignidade já foi pro beleléu.

Fernand's disse...

franck,
tô com ele.






edilson,
vergonha total.

Cynthia Osório disse...

Fiquei indignada deveras, mas depois pensei: eu, blogueira que sou nunca pensei em mandar projeto algum pro MinC, Bethânia mandou, fazer o que? Mas é muita grana mesmo, muito questionável a 'necessidade'.

Fernand's disse...

cynthia,
acho que não justifica. a lei de incentivo à cultura não pode ser usurpadora, muito menos meter a mão em nome do nome do artista.

Carlos Henrique disse...

Essa foi muito ridícula.
Somso palhaços!

Fernand's disse...

ch,
=O(