Benditas Palavras Bem Ditas: Inteira.

sábado, outubro 2

Inteira.


via web


Ela sempre ouvia que uma pessoa é a metade da outra. Cresceu procurando a sua. Não tinha certeza se seria alguém parecido ou diferente. Não tinha certeza da metade que era. Na verdade, então, não tinha certeza do que procurava. Apostou várias fichas, encontrou cantador, jogador, médico, poeta, pescador, mágico, até adestrador. As fichas acabavam e ela seguia o caminho atrás da tal metade. Chegou a rimar, fazer prosa incompleta na esperança da outra parte aparecer. Vivia a se perguntar que tipo de metade merecia. Atrás de suas dúvidas, não percebia algumas repostas. Um dia topou com um anjo que lhe disse “se fores só metade, nunca serás parte de ninguém”. Deu de ombros, pois acreditava na verdade que conhecia ou achava que conhecia. Um dia acordou no meio da noite, sem ar, teve um sonho estranho que a fez entender: só se complementa o outro sendo inteiro, ninguém é feliz sendo metade. De agora em diante ela quer ser inteira, não se enche mais de perguntas e percebe as respostas à sua frente. Hoje sabe também que o amor chega sem procurar. Pode ser até um anjo, mas que seja inteiro. Talvez aquele que a ensinou que ninguém pode ser feliz sendo metade. Ela não é mais. Ele já deve ser também... Pleno e total.


Fernand's





18 comentários:

Adriana Polo.Demais pra minha Cabeça. disse...

Eu sei disso.É verdadeiro.Só encontrei alguém depois que desistir de ser metade e fui inteira.Lindooooooo Fe...Beijoca

Sentimental ♥ disse...

quem procura acha, mas no caso do amor não encontra nada q faça bem, pq amor não se procura, é ele q acha a gente.
bjs

Fernand's disse...

Adriana,
fizestes o certo! Bjs





Sentimental,
ele que nos encontra mesmo.

olhar disse...

Demorei alguns anos de minha vida para entender isto, e hoje tenho plena certeza e convicção...só da para SER , se formos INTEIROS...aí, minha cara....o resto flui....desliza....acontece quando menos imaginamos!

beijos, linda!

Bom domingo!

Bia

C. disse...

Que belo!
Buscar o ´eixo` de tudo requer calma, as vezes até parece tudo perdido, mas isso é qdo as coisas estao sedimentadas apenas nas extremidades, se é q se pode dizer.
Faz tempo já parei de buscar respostas em giros, ou seja, pensando existe metade de alguma coisa, hoje olho apenas ao eixo, e esse é dentro de mim mesma.

bj sumida.

Nêgo disse...

2 inteiros formam 1 pleno.

Lindo texto ,queria ter escrito isso mais meus talentos não passam pela escrita.

Bj otimo domingo

'Lara Mello disse...

Achei tão lindo esse texto..

O gerente disse...

Uhhh.. preciso te perguntar. Voce por acaso antende por Meninha Fê em outro endereço? rs. Espero que sim, porque ai eu posso gostar de voce 2 vezes. Beijos!

"Só enquanto eu respirar, vou lembrar vc.." disse...

Grande Fe, sempre perfeito seus textos, logo nem saberei o que te dizer sabia!!!!Mas de verdade admiro demais tudo que vc escreve nossa, Deus te abençõe....sabe acho que na verdade, sempre somos inteiras e também divididas.....
Beijos meus minha Rara!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Fernand's disse...

olhar,
verdade.




c.,
não busco mais respostas, elas acontecem. há sempre outra metade, sim. mas inteira. bjs, linda.





lara,
obrigada.





gerente,
eu não falei que vc é uma figura??? rsrsrs





cris,
obrigada... vc sempre carinhosa. somos divididas, sim, mas mesmo assim temos que estar e ser inteiras. bjs, minha linda.

Fernand's disse...

Nêgo,
bela conta. Obrigada. Tente... Escrever também surge com as heranças de vida que temos. Bjs.

Lou Albergaria disse...

Muito bom saber que você é você. Aliás você é ótima sendo você!

Texto maravilhoso! O problema é que junto ou separado o ser humano é sempre incompleto, fragmentado. Esse ideal de completude é utopia. Por isso que nem me importo mais de ser imcompleta e sei que nenhuma outra pessoa será capaz de me completar. Talvez a poesia possa me completar ou nem ela...

BEIJÃO!!!

Fernand's disse...

Lou,
aí é que está o sentido de intero... Mesmo estando só, posso ter a certeza de ser completa, sem depender do outro para isso. Nunca serei completa 100%, nem almejo isso. Mas sei que não dependo do outro para isso.

Bom te ver por aqui. Bjs meus.

Lobo Cinzento disse...

Pois é... quem pensou na formula que duas metades se completam só esqueceu de dizer que não é 50% e 50% que formam 100%, mas 100% e 100% que formam 200% XD.

Como se dedicar a alguém se você ainda tiver que se dedicar a completar a sua parte que falta?

Um beijo!

Pimenta disse...

Entón,primeiro o primeiro.
Amar-se.
bjo

Tempestade disse...

Estou tentando me fazer inteira....

Beijos!

Fernand's disse...

Lobo,
certíssimo.




Pimenta,
sim. Amar-se para doar-se. Inteiro. Bj.

Fernand's disse...

Tempestade,
não tente... Consiga!