Via fave.com
Eu gosto de notícias antigas. Então lá vai uma:
Esses dias recebi um e-mail de um amigo (também jornalista) indignado com a incapacidade de interpretação, preguiça de ler e pesquisar que as pessoas têm. Apesar de ter rido muito com o assunto, sinto-me obrigada a falar sério, concordar e acrescentar: interpretação de textos e raciocínio deveria ser uma matéria distinta em colégios e faculdades de humanas. Ele referia-se à notícia: "Frustrado com nível do prêmio, diretor do Multishow se demite", publicada no Diário de Barrelas, dia 25/08, que explodiu nas mídias sociais. Teve quase 500 comentários de apoio e aproximadamente 13.000 internautas curtiram o "acontecido".
O que a maioria dessas cabeças não sabe e não se prestou ao conhecimento, é que esse site, criatívíssimo por sinal, publica histórias inventadas! "Trata-se de um jornal de mentira, uma obra de ficção. Os textos são criados inadvertidamente". Assim seus editores o definem.
Dessa forma, o tiro sai pela culatra aos "bem informados" e antenados a tudo que acontece. Atenção ao ler é uma obrigação, desconfiar do que está escrito é um direito. Todos sabemos que a web é "terra de ninguém", portanto, se você acredita em tudo que está publicado nela, reveja seus conceitos. O pai google, por exemplo, dá a luz, mas nem sempre é a que ilumina corretamente.
Bendito benefício da dúvida!
Fernand's
Pê ésse: Não vou entrar no mérito (ou desmérito) da qualidade do prêmio. Só posso dizer que tenho um conceito muito diferente do qual foi apresentado a respeito de boa música esse ano. Mas o sol nasce pra todos e todos temos o poder de escolha. Ainda bem.
13 comentários:
Devo confessar que acreditei na notícia.
O prêmio esse ano foi uma b*!
Saiu no site: http://www.sensacionalista.com.br/ ? Adoro esse site. É divertidissimo! Mas nossa, sério que tem gente que acredita no conteúdo dele. Olha a de hoje:
"O cantor Nelson Ned foi multado pela Polícia Rodoviária Federal na manhã desta sexta-feira. Nelson estava na sua caminhonete F650 quando foi parado por uma viatura na estrada. Segundo a assessoria do cantor, estava tudo certo com a documentação do carro e do motorista. Mesmo assim, a Polícia acabou aplicando uma multa de R$ 191,54 e registrando 7 pontos na carteira de Nelson Ned por ele não estar usando a cadeirinha, que passou a ser obrigatória a partir de setembro deste ano"
huahuahuahuaa
Não ter o disco do Otto no premio multishow já é uma piada de mal gosto pra mim. Os melhores discos pra mim lançados ano passado: da Céu e do Otto.
Beijos mocinha! :)
Mariana,
agora já sabe que o Barrelas é de mentirinha! rsrs
Zuza,
hoje saiu de Barrelas uma notícia parecida: obrigatoriedade do uso da cadeirinha para idosos. hahaha O pior é que deve causar indignação em muitos! kkkkkkkkkk
Quanto ao prêmio, não gostei dos resultados e a produção do evento deixou a desejar. É legal granhar prêmio? É, mas a grande vantagem é que os grandes continuam grandes, independentes dele.
Concordo com você, devemos ler e saber da confiabilidade do texto!
Beijos!
Lê,
o texto era confiável... Humoristicamente confiável! hahahaha
Fernand's,
retirando sites e blogs de quem conhecemos e respeitamos o conteúdo, não confiamos no que lemos. Todos nós sabemos que é assim. Mas tem coisas boas também.
Sou seguidor ferrenho desse blog (sabes disso), apenas não comentei mais nele pois estivemos em Buzios essa semana, e chegamos agora.
Entrei aqui imediatamente e lí a noticia curiosa sobre essa demissão bizarra: Conheço as pessoas citadas e não foi bem assim. Mente a mídia.
Essa mídia marrom.
Que bom que voce está antenada nisso tudo.
Esse seu cantinho é um espaço que combina com as coisas que penso.
Logo, sou "fregues"!!!!
rsrsrs...
Mas a historia não é bem essa não.
Adoro isso aqui.
Beijos meus.
Desculpa.
O comentário anterior foi meu.
Teofilo Ottoni
Teo,
vc leu o texto do Barrelas? Pura brincadeira mesmo, ainda mais com o teor das declarações - jamais Guilherme Zonta cometeria tamanhas gafes. Enfim... Houve quem acreditasse! rsrs
Bjs, querido. Pra Fê tbm!
Aqui está:
http://www.diariodebarrelas.com.br/2010/08/25/frustrado-com-nivel-do-premio-diretor-do-multishow-se-demite/
O nome já diz "Diário de Barrelas!!!
Eu confesso que o google é minha
salvação muitas vezes. Kkkkkkkk
Entrei no site e poutz! Os comentários são os piores, as pessoas realmente acreditam. Tem um lá sobre o Fiuk interpretar Raul Seixas no cinema. Acho que as pessoas só leem o título e vão comentar! Sabe aquele sentimento de vergonha alheia? Então, to sentindo agora.
Quando eu era criança falavam que o dicionário era o pai dos burros... hoje virou avô, o google é o pai dos burros! Eu sempre recorro a ele pra tudo, até para achar um dicionário. hehehe
Beijooos.
Zuza,
Fuik ser Raul Seixas foi a piada do fds! hahaha Eu tenho vergonha e pena... Quanto ao google, é claro que recorro a ele, mas duvido até de dicionário! rs
Júú,
cuidado! BUUUU! rsrs
o povo e a preguiça...
bj
Sentimental,
que pena.
Postar um comentário