Benditas Palavras Bem Ditas: Colar os pedacinhos. Os meus.

sábado, setembro 4

Colar os pedacinhos. Os meus.

Louise Jane


O gato é um dos bichos mais fortes da natureza, já vi Pucca (minha mais velha) parir e, além de resistentes, protegem suas crias com unhas e dentes mesmo. Pela segunda vez tive essa constatação: Branquinha caiu do 6º andar na madrugada de quarta para quinta, uma altura considerável para matar um bichinho de 3,5 kg. comportou-se como uma princesa: paciência, suspiros de espera, força e controle sobre sua impossibilidade de andar.
Eu sou chorona. Fato! Passar a noite ao lado de um bebê que mia e não fala onde dói ou se dói, partiu meu coração. Dor era fato. Muita dor, diga-se de passagem. Foi uma fratura grave na bacia. Eu desmoronei muitas vezes e conclui: sou uma ótima cuiadora de gente - quebrada, operada, doente, etc -, mas cuidar de bichos debilitados me tiram o controle sobre minhas emoções.
Minha princesa está internada para diminuir o trauma emocional, receber os devidos medicamentos para estabilizar o quadro clínico, pois também teve lesões (sérias) em alguns órgãos.
Agora à noite fui visitá-la e fiquei muito feliz: ao me ver disse "mamãe". Animada, carinhosa e serelepe! Reagindo, voltou a comer, a dar carinho e mandou dizer a todos que logo estará em casa e não vai mais pular da janela (ufa!). Depois de vê-la assim, comecei a colar os meus pedacinhos e finalmente recuperar-me de todo susto e medo de perdê-la. Obrigada mil vezes, Papai do Céu!!!

Agradeço infinitamente os e-mails lindos e orações de todos os corações do bem que estiveram comigo e Branquinha em pensamento.


Fernand's



17 comentários:

Letícia Alves disse...

Que boa notícia! =)
Aguardamos ela em casa!
Beijos!

Fernand's disse...

Ótima notícia mesmo, Lê.
Só agora à noite fiquei plenamente tranquila.

Obrigada pela torcida.
Bjs meus

Edw Luna disse...

Menina Fê e seus Gatos Voadores.

Comovente essa história da Branquinha. Só fiquei sabendo agora e já incorporamos na torcida pelo restabelecimento dessa gata com asas. As duas.

muitos bjs.

Edw

Nêgo disse...

Otimas noticias,que bom que tudo vai melhorando,em breve veremos branquinha miando por ai e dando carinho a todos como vc,bjs

Fernand's disse...

Edw,
já cortei as asinhas dela... As minhas continuam sendo usadas! rsrs

Bjs, meus querido. Saudades de vcs.








Nêgo,
ela ainda não está 100%. Hoje de manhã estava molinha... Mas vai melhorando aos poucos. Tenho fé. Muita fé! Bjs.

Obrigada a todos pela torcida.

Teofilo Ottoni disse...

Num país em que temos Dilma praticamente eleita, Cabral praticamente eleito....
Enfim uma EXCELENTE NOTICIA!
Branquinha está em plena recuperação!!!
VIVA!!!
Torcemos muito aqui para que tudo corresse bem!!!
E, pelo visto, tudo está indo bem!
A isso chamamos de felicidade, alívio e a certeza de que as pessoas de bem não merecem um sofrimento tão grande quanto esse.
Parabéns, Fernand's!!!
Voce não tem idéia de quanto gostamos e respeitamos voce, por suas idéias, por essa cabecinha pensante e inquieta, por esse vulcão de idéias e pensamentos, por ser uma pessoa capaz de não apenas opniar sobre o dia a dia, mas sim de formar opinião com suas leituras de pensadores. Aliás, já a coloco num nível de pensadora e, como tal, ter seguidores.
Viva que tudo correu.
Beijos meus.

Júlia Petit disse...

Amiga, cole todos os pedaços
e mantenha-se firme, como é.
Uma amiga que não mede esforços,
sensível, parceira, linda,
inteligente e chei de vida.

Vc merece o que deseja conquistar.
Felizes daquels que tem vc ao lado,
junto, perto, em cima, em baixo!
Rsrsrsrs




***Beijos***

Fernand's disse...

Teo,
estou aliviada. A preocupação ainda se faz presente, claro, imagino a dor que ela ainda sente, mesmo com morfina na veia, pois passa por alguns procedimentos clínicos delicados. Enfim, está em boas mãos... É pq mãe nenhuma quer ver os filhos sofrendo. Óbvio! Só daqui a alguns dias sabremos se será preciso operar.

O que eu posso dizer depois das tuas palavras? Meu coração se enche de doce alegria por ter amigos como vcs. Aqui o respeito e consideração são recíprocos. Deixa eu me organizar e marcamos para dar boas risadas e matar as saudades. Estejam em paz, meus queridos. Um grande beijo meu.










Jú,
vc é outra que me faz chorar aqui. Tuas palavras tão acolhedoras, que me sinto no colo. Obrigada por tua amizade, por respeitar minhas loucuras, opiniões e escolhas... E conseguir ver as verdadeiras intenções do meu coração. Saudades enormes de ti.

Por que vc tem que estar aí e eu aqui? rsrs Te adoro, minha linda.

Francisco de Sousa Vieira Filho disse...

Criava um siamês de nome Romeo, 7 anos, mas veio a falecer vítima de cães na rua em frente de casa... fugiu num dia em que eu não estava... eu aqui, nada teria acontecido... :(

Francisco de Sousa Vieira Filho disse...

P.S.: ele já havia sido atropelado 3x, numa delas ficou internado 4 dias, e sempre se recuperou... crio cães e gatos, mas, sinto, gatos são diferentes... eles não são dados a todos... pra conquistá-los é preciso tempo... [é como na história da raposa do pequeno principe] e são fieis até a morte...

Lê Fernands disse...

Francisco,
gatos escolhem o dono, a quem se apegar. Os meus são uns doces. Amo muito.

Sinto pelo seu siamês. Fiel é pouco para definir um felino... Os três que estão aqui em casa, sabem que ando meio triste e preocupada, não saem do meu pé e dizem com os olhos: "mamãe, estamos com vc".

Ju ♥ disse...

mande beijos meus pra ela...
bjs

Lê Fernands disse...

Pode deixar, hoje cedo dei muitos beijos na minha princesa!

Bjs pra ti.

Cor de Rosa e Carvão disse...

Guria, que triste isso que aconteceu com a Princesa. Ainda bem que a pimpolha está serelepe já. Com certeza ela não vai ter uma "recaída". Hehehehe. Eu ficaria doida se meus bebês se quebrassem ao cair dos céus.

E relaxa Fernandinha, tu vai saber o que fazer quando ela estiver de volta ao seio familiar. Beijo e boa semana, bonita.

Lê Fernands disse...

Cor de rosa,
obrigada linda. Estou um pouco preocupada, porque o quadro clínico dela ainda é delicado. Mas vai dar tudo certo!

"Só enquanto eu respirar, vou lembrar vc.." disse...

Que delicia Fê e que lindo seu amor por ela!!Sincero, puro e verdade.Tudo que precisamos, doar e receber gratuitamente.
Amei minha linda.Maravilhoso, falar de amor é lindo, divino é coisa para Raros.Beijos meus para ti!

Fernand's disse...

Cris,
são quatro lindos gatinhos sapecas, carinhosos e cheios de vida. Fiquei com o coração partido esses dias, mas ela está bem melhor e talvez volte para casa hoje. Ainda bem. AMO MUITO MEUS FILHOTES LINDOS! Bjs.