Benditas Palavras Bem Ditas: A tragédia por trás da brincadeira. ATENÇÃO!

terça-feira, setembro 28

A tragédia por trás da brincadeira. ATENÇÃO!

scarabuss


"Pior que tá não fica" ao votar no Tiririca (meu Deus!). Será? Há quem justifique o voto no “humorista” como protesto, ou seja, voto nulo. Como aconteceu com o macaco Tião e o rinoceronte Cacareco. Esses foram candidaturas de ficção. Tiririca é um personagem e também uma pessoa física, ou seja, se eleito, assumirá o cargo. Que tarimba política ele tem? Nem preciso responder, né?! Ele é uma marionete.

Filiado ao PR, Tiririca foi escolhido como "figura popular" e projetado para beneficiar a proporcionalidade eleitoral. Ou seja, se eleito com quase um milhão de votos (o que está previsto - fala sério!!!), o partido terá porcentagem e poder suficiente para eleger outros meliantes candidatos que fazem parte da turma "gente boa". Tal como "um aí" que admitiu na cara dura ter recebido 4 milhões no esquema do mensalão. Votar no Tiririca é também eleger fichas-sujas!

Por trás de todo circo montado com o Tiririca, está a perversidade da política. Ser um provável analfabeto é o de menos, não é ele quem vai exercer o cargo, o "projeto" continuará nas mãos dos que enchem suas cuecas com o dinheiro da saúde, transporte, educação e etc. Concordo que o povo tem o governo que merece. Mas seria valorozo que esse "governo" fizesse uso correto do seu poder, no mínimo investindo na educação, só assim o povo saberia pensar, teria discernimento para escolher, requerer direitos, e, claro, raciocíniio para interpretar a informação. Garanto que um homem dotado de conhecimento não se vende a troco de um aperto de mão nas eleições.




Fernand's





18 comentários:

'Lara Mello disse...

Eu também acho massa não dizer nada..Rs!

Tempestade disse...

O queijo é bom mesmo, sou suspeita pra falar! =)

Beijos!

Sentimental ♥ disse...

e ele vai ganhar!!!

Fernand's disse...

Lara,
pois é.




Tempestade,
eu adoro!!! rs




Sentimnetal,
lamentavelmente! =(

Sentimental ♥ disse...

lamentável nada, o brasil merece, alguns poucos brasileiros é q não precisavam disso nos próximos 4 anos.

Fernand's disse...

Sentimental,
por isso falo da educação. Os que têm sabem escolher. Não é interesse de muitos governantes a cultura ao povo... Se o homem pensa, escolhe com critério.

Pimenta disse...

Arrgh, sabe o que dói?Que o povo não enxerga que esta eleição é crucial para o país.Dependendo da próxima administração, recuperamos algumas coisas, ou perdemos tudo por uma década.
Espero sinceramente recuperar a educação.
Não adianta todas as crianças obrigadas por lei a estarem na escola se esta não ensina.
Choooooorei!
bjo

Pimenta disse...

And,antes todos os dilemas do mundo fossem sobre queijos...
O meu mais long term problema, durante um tempão, foi decidir qual queijo é melhor, Cammenbert ou Brie!
Até hoje não decidi, e problemas maiores tomaram o lugar deste.
Menos mal, como um de cada vez, agora que não preciso decidir isso!bjo

Zuza Zapata disse...

Eu fico realmente impressionado com quem diz que vai votar no Tiririca. E exatamente por esse motivo da proporcionalidade eleitoral. Não será voto de protesto coisa nenhuma. E com certeza o sujeito que teve essa "brilhante" idéia de colocar o Tiririca como candidato sabia que isso iria acontecer. Não acho que apenas o Tiririca esteja sendo marionete como todos aqueles que estão pensando em votar nele sem ao menos imaginar a armação que existe por trás dessa campanha. Se todas essas pessoas que estão votando nele votassem 00 garanto que o efeito seria realmente interessante. Anular o voto é basicamente o único recurso de protesto que a população tem para mostrar a insatisfação com essa politicagem existente. E digo anular e não votar em branco!

Beijos Flor linda... :*

Zuza Zapata disse...

Ah,
E sobre o post de baixo: sou apaixonado por polenguinho :) E por queijo também! :) Queijin minas é uma delíícia! :)

Assis Freitas disse...

tiririca é só a ponta do iceberg,


abraço

'Lara Mello disse...

Eu fico boba com um país que elege personagem! Total maluquisse isso..

P.s:Quando coloquei o 1° comentário, ainda não tinha nada ai achei que não tinha postado nada..Rs!

C. disse...

Li um e-mail com perguntas e respostas do pq ele quer ser eleito... my god, ele nao sabe nem o dia que nasceu! Decepcionante!

Nêgo disse...

Infelizmente precisamos de mais 500 anos, não acredito numa mudança a médio prazo, muito menos a curto, quando essa mudança vier não estarei vivo pra ve-la.
Quem sabe na proxima encarnação.

Tiririca resume bem o que é o nosso povo. Sem educação, nada feito.

Maria Paula Alvim disse...

Concordo em gênero, numero e grau com o que você expôs na sua crônica. Tem horas que bate um desalento, né?! ( e olha que é capaz de ele ganhar e levar...). Bjs

Teofilo Ottoni disse...

Oi Fernand's, como sempre, por aqui...rsrs
O mais preocupante disso tudo, (além do Tiririca ser eleito com quase um milhão de votos, puxando mais uns cinco deputados desse partido de aluguel chamado PR - o mesmo do Garotinho, lembram?), é uma legenda que se diz séria como o PC do B ter em seus quadros figuras como o pseudo pagodeiro e agressor de mulheres Netinho, que também será SENADOR DA REPÚBLICA.
Aqui no Rio, a Deputada Estadual mais votada será a Clarissa, filha do maquiavélico e bandido casal, Bonnie and Clyde, quero dizer Rosinha e Anthony Garotinho.
Meu Deus.
´Por isso me alieno, radicalizo e não participo desse processo sujo. O modelo tem que mudar.
No dia 03 fico em casa, bebo uma cerveja, mas não vou votar. Depois pago a multa. Assim como o beija-flor no incendio da floresta, estou fazendo a minha parte. O dia que todos fizerem isso, algo vai mudar.
Sabe por que?
Porque NINGUÉM É DIGNO DO MEU VOTO!
Um grande beijo em Fernand's, sempre mediadora de assuntos instigantes e que adoramos.
Teo

Post Scriptum: Polenguinho é tudo de bom. Só entende quem namora....

Fernand's disse...

Teo,
lamentável. Mil vezes lamentável. E sabe de quem também é a culpa? Das leis cheias de buracos e recursos. Elas são feitas justamente para serem violados ou não respeitadas. Enfim...





Maria,
ele vai ser eleito... Igual a peça Little Boy, aqui no Rio. =(





Nêgo,
tbm acho que não vou ver... Sem educação nada mudará. Definitivamnete.





C.,
quem é ele??? Nada.

Fernand's disse...

Lara,
deveria haver critérios para alguém se candidatar a cargos públicos. No mínimo o 3º grau. Enfim...




Assis,
só mais um.




Zuza,
claro que sabiam... Ele foi estrategicamente "convidado" para ser candidato por ser umna figura pública.




Pimenta,
investimento na educação a jato... Não só aumentar o número de escolas, mas como uma reciclagem nos professores e leis... Tal que sóhaja aprovação mediante comprovação de aprendizado.

Eu até hoje não escolhi qual o melhor... Só não gosto do cheddar. rs