Benditas Palavras Bem Ditas: E por que espantaria a mim ou a você? ou É tudo farinha do mesmo saco.

sexta-feira, agosto 20

E por que espantaria a mim ou a você? ou É tudo farinha do mesmo saco.








via web






Senhoras e senhores, o show não pode parar! Ontem à noite o Zé (o Zé do PSDB, gente!) usou a imagem do Lula em uma peça publicitária no horário eleitoral. Você está surpreso porque o candidato de oposição está usando o seu rival para angariar votos? Isso mesmo, por meros e elegíveis 5 pontos percentuais para garantir seu lugar no segundo turno.

Não é nenhuma surpresa, a disputa por cargos politícos nada tem a ver com o utópico "bem da nação"! Tudo gira em torno de interesses próprios e partidários. Em nome do tão nobre status de Vossa Excelência, os políticos fazem de tudo. Quem é concorrente, vira aliado. Inimigo vira amigo íntimo. Muda de cor, de roupa, toma pingado no boteco da esquina, aperta a mão de todo mundo e até se propõe a ser um Zé... Do povo!

Mas onde é que o povo entra nessa história? O povo só vota. Só elege. E eles, os candidatos, juram que é nome da massa que governarão. Sempre foram concorrentes, mas agora o Serra, ops, o Zé, jura que não é anti-Lula, ele é o pós-Lula. E vocês sabiam que a tática de se "aliar" ao inimigo dá certo? Segundo a agência Reuters, o Arruda (aquele que violou o painel de votação do senado em 2001, o que foi preso ano passado) venceu a eleição para governor do DF usando um elogio de Roriz (outro do time ficha suja), que apoiava a candidata rival de Arruda, outro Zé. Enfim, é ou não é tudo farinha do mesmo saco?

Bendito povo que engole todo esse angu!
Fernand's








7 comentários:

Júlia Petit disse...

Povo? O que é isso? Rs

*The show mustn't go on...*




***Bjs***

Teofilo Ottoni disse...

Por essas e outras que eu não participo desse processo.
Não voto.
Pago a multa e pronto.
Dar meu voto para safado?
Anular o voto para isso ser manipulado?
Nada disso.
Não vou até lá.

Beijos

Edward Luna disse...

Caras de pau!

O José serra e o Lula enverniza.
Farinhas do mesmo saco pra muito angu de caroço.

O profeta Perebinha estava certo quando dizia: pau no cu dos prejudicados. Aí no caso, no nosso né!


beijos Fê

menina fê disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fernand's disse...

Jú,
não deveria mesmo! rs







Teo,
tenho vontade de fazer isso, mas creio que fazer isso é ser um pouco omissa. Mas entendo sua postura, é tipo "se correr o bicho pega, se ficar o bicho come". Infelizmente.







Edw,
hahahaha é no nosso... Só sobra pra gente!

Ohana disse...

Estão todos tocando na mesma banda e quem dança no final somos nós, o "povo".
Época de eleição parece com histórias de contos de fadas, tudo é lindo, perfeitinho, cheio de amor e o bem sempre vence o mal (oque eles dizem né.) Porque diferente dos contos de fadas, o mal é eleito, fica no poder e a massa acaba ficando de lado, pois o "mal" é meio egoísta, faz uma coisinha aqui, outra ali... Só pra não ficar totalmente as moscas, porque se não tava todo mundo ferrado de vez.
Que se salvem aqueles que ainda possuem algum interesse pela descência desse país.

Fernand's disse...

Ohana,
queria que vc tivesse outro mundo, mas infelizmente não posso mudar isso tudo sozinha. Anyway, ainda bem que vc encara a realidade como ela é e como realmente se mostra. É isso aí mesmo... A informação faz a diferença, é uma das únicas saídas que temos!

Bjssssss, gata!